Retiro de Meditação 2011

Retiro de Meditação/Meditation Retreat:  2011

com Pete Bampton

Se queremos ser livres, se queremos viver uma vida com propósito plena e profunda, então precisamos de descobrir e tornar-nos fundamentados na fonte do nosso ser. Neste retiro de fim de semana, mergulharemos profundamente na experiência de meditação, não através de uma técnica, mas ao descobrir o nosso estado natural.

Esta é uma oportunidade,  pôr de lado a rotina das nossas vidas quotidianas e se entregarmos-nos completamente à prática espiritual, para que possamos ser inspirados e renovados pela fonte de paz, alegria e profundidade que se encontra no fundo do nosso ser.

O retiro será realizado em silêncio excepto durante os períodos de ensino e sessões de perguntas e respostas. Comida vegetariana deliciosa e hospedagem serão fornecidas.

Estamos a oferecer este Retiro sem preço. Se quiser contribuir qualquer doação para a comida e ensinos, será muito bem vinda.

**********

Mantém-te imóvel. Deixa-te relaxar. Não necessitas de fazer qualquer esforço. Depois arrisca largar a tua atenção livremente para que expanda e corra livre, desligada de qualquer ligação contextual da mente. Deixa que a tua atenção se torne vasta, larga, aberta e cristalina. Nesse espaço largamente aberto todo o género de coisas podem passar — pensamentos, emoções, sensações físicas — mas não foques a tua atenção em nenhuma delas. Deixa a tua atenção expandir em todas as direcções até se tornar tão vasta que estás a prestar atenção a tudo, enquanto ao mesmo tempo a não estás focar a atenção em nada em particular. Continua a deixar a tua atenção expandir até a própria atenção se tornar o objecto da tua atenção. Continua deixar a tua atenção expandir até o infinito, até todas as estruturas do Universo começarem a desfazer-se. Finalmente, quando tudo se desfizer, acordarás, na tua própria experiência para a não nascida, não manifestada base de Ser, o vazio do qual todo o mundo manifestado emergiu. Neste lugar, nada jamais aconteceu. O Universo ainda não emergiu; tu ainda não nasceste; até o próprio tempo ainda não começou. Quando encontrares este “sem-lugar” ilimitado, aí a percepção, de ti e da própria vida, mudará de encarceramento e limitação para liberdade sem classificação.



Esta entrada foi publicada em Sem categorias. ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s