Hata Yoga, Seminário de 1 dia

Olá,
O meu nome é Marko – Sou Professor de Yoga e estou à procura de um grupo de pessoas (com nível principiante ou avançado) que queiram emergir profundamente na prática de Hatha-Yoga no contexto de desenvolvimento pessoal. Eu sou co-criador do “Projecto Vida Despertar” (Awakened Life Project) e gostaria de trazer uma perspectiva diferente para a prática de yoga. Se quiser saber acerca de mim, por favor, veja mais abaixo.

marko1(1)

Hatha Yoga Seminarios de 1 Dia
Date:
28/09/2013
Where:
Casa da Ervas Silvestres, Verride, Coimbra
Price:
25,0 €
Você terá a oportunidade de aprender posturas clássicas e sequências, mas queremos sobretudo nos concentrar sobre o desenrolar da respiração natural, sem restrições, como a chave para o desenvolvimento do alinhamento intuitivamente correto..

Olá,
O meu nome é Marko – Sou Professor de Yoga e estou à procura de um grupo de pessoas (com nível principiante ou avançado) que queiram emergir profundamente na prática de Hatha-Yoga no contexto de desenvolvimento pessoal. Eu sou co-criador do “Projecto Vida Despertar” (Awakened Life Project) e gostaria de trazer uma perspectiva diferente para a prática de yoga. Se quiser saber acerca de mim, por favor, veja mais abaixo.

Estou a oferecer uma sessão diária por mês na “Casa Ervas Silvestres” em Montemor-O-Velho (perto de Coimbra) em forma de treino continuado. 0s seminários vem ser em Inglês e Português (eu estou a aprender português). A ideia é participar regularmente nestas sessões para aprofundar e desenvolver a prática através de acompanhamento pessoal, fazendo parte de um grupo dedicado de pessoas.

A prática de Hatha-Yoga oferece vários efeitos positivos:

– Progresso da postura e respiração
– Aumenta a flexibilidade e força
– Melhor equilíbrio e consciência do corpo
– Relaxamento profundo
– Purificação do corpo
upward facing dog
Hatha Yoga é uma ferramenta poderosa para o desenvolvimento em geral da saúde e da condição física. TODOS os que estão comprometidos com a prática ajustada e regular irão sentir estes benefícios, mas eu gostaria de levar este treino ainda mais além, para que a sua prática seja ainda mais intensa.
Você terá a oportunidade de aprender posturas clássicas e sequências, mas queremos sobretudo nos concentrar sobre o desenrolar da respiração natural, sem restrições, como a chave para o desenvolvimento do alinhamento intuitivamente correcto.

Respirar naturalmente não é, na realidade, uma coisa fácil! É óbvio que respiramos automaticamente o tempo todo, mas é necessário bastante preparação para respirar de uma forma simples, profundamente relaxada e livre. Para isso, é necessário abandonarmos as nossas estruturas interiores de inibição, condicionamento e tensão interna profunda que a maioria de nós nem sequer estão conscientes que existem porque elas estão, na sua maioria, presentes num lugar lá ao fundo…
Nas sessões de prática você tornar-se-á consciente destas barreiras invisíveis e eu trabalharei consigo para o ajudar a transcendê-las. Ao praticar posturas de Yoga e fazer exercícios físicos vou treiná-lo para ajudá-lo a se libertar. Se você fizer isso, a sua respiração fluirá livremente, o seu alinhamento, movimento e a qualidade da sua experiência irão melhorar directamente. Mais importante ainda, é que você vai descobrir que é capaz de transcender todas as limitações que possa ter e encontrar relaxamento a um nível profundo, o que trará enormes benefícios para a sua vida diária!

Este programa é adequado para absolutos principiantes, não importa a condição física, e para praticantes avançados. Será uma soma preciosa para todos que já praticam e pretendem ir mais além, não só na sua prática no colchão de yoga, mas para se desenvolver de maneiras que você pode nunca ter imaginado!

IMG_5938(2)(4)
Os treinos incluem:

– meditação sentada
– instrução de posturas e sequências dinâmicas
– técnicas de respiração e exercícios
– dicas para exercícios diários
– discussões e partilha sobre a experiência da prática

Em caso de acordo, há também a oportunidade de fazer uma aula privada intensiva.
Será bem-vindo em vir experimentar uma sessão antes de se comprometer com a prática regular connosco.
O compromisso é uma parte importante de qualquer treino sério, por isso, estou à procura de pessoas que estão interessadas em assumir a sua prática de yoga a sério e que estão dispostos a dedicar-se durante 6 meses.

Então, se quiser saber como a prática de Yoga pode-se tornar uma formação poderosa para a vida, venha e junte-se a mim para o primeiro seminário no dia 28 de Setembro.
Estou ansioso para o conhecer.

Marko

Datas, hora e preço
Cada seminário custa 25 Euros
Os seminários são aos sábados 10:00-16:00.

Faremos um almoço leve, todos juntos – todos devem trazer o que quiserem comer e compartilhar.

Aqui estão as datas para os seminários:

28 de Setembro
05 de Outubro
02 de Novembro
30 de Novembro
vamos ter mais datas para 3 seminários

Inscrição e mais informações:
mail: marko.maitz@gmx.at
mobile: 922280457

Sobre mim:

Eu sou sinceramente apaixonado pela prática física e saúde (no sentido mais amplo da palavra). Eu adoro mover-me, respirar e sentir a vida fluindo através do meu corpo.
No passado estudei vários estilos de Yoga na Europa e Índia (Hatha Yoga Clássico, Sivananda Yoga, Ashtanga Vinyasa Yoga, Yoga segundo a Tradição de Krishnamacharya) de forma intensiva.
Trabalhei como instrutor de mergulho, o que foi bastante útil para aprender mais sobre respiração e relaxamento.
Desde que vim para o “Projecto Vida Despertar” a minha perspectiva sobre Hatha Yoga mudou muito e agora vejo esta prática num contexto mais integral.
A fundação do meu ensino vem da minha própria experiência e a compreensão da prática tem evoluído continuamente, através da minha intuição.
O meu objectivo será fornecer a melhor ajuda para o desenvolvimento de todos os praticantes, para responder a cada situação e indivíduo conforme necessário para facilitar uma mudança positiva profunda na vida das pessoas.
Se você quiser saber mais sobre a minha experiência, por favor, veja no site da internet do “Projecto Vida Despertar”.
Espero vê-lo em breve,

Marko
asanas(1)
Testemunhos

Eu gostei bastante dos ensinamentos do Marko, não só pela precisão das posturas e da respiração, que são detalhes muitíssimo importantes como base para uma prática adequada, mas também pela sua forma de estar na vida. A subtileza dos seus ensinamentos informa-nos como estarmos juntos, e abrir a possibilidade de partilhar um espaço no tempo em que mostramos quem somos e qual a nossa atitude na vida.
Rute Almeida, Lisboa

Pratico yoga há vários anos. Tive algumas aulas, mas tenho praticado principalmente sozinha. Durante a minha estadia no Awakened Life Project tive cinco sessões de yoga com o Marko. Ele é um professor maravilhoso com uma energia muito cuidadosa e equilibrada. Apoiou-me com a mistura certa de desafio e encorajamento. Com esta ajuda pude fazer muitos ajustes aparentemente pequenos mas incrívelmente eficazes nas minhas posturas – por exemplo, não “trancar” os joelhos em posturas de pé, ter o peso sensívelmente à frente dos pés ao curvar-me para a frente e atrás destes ao curvar-me para trás. Agora sinto que estou realmente a trabalhar profundamente o meu corpo sem arriscar magoar-me. A consciência do meu corpo aumentou imenso, o que estou a notar no modo como me sustenho, físicamente mas também na vida — especialmente nas minhas relações com outras pessoas. Mas ainda mais importante que ter as posturas correctas, Marko ajudou-me a relaxar e a deixar-me ser respirada pela vida. Eu nem tinha consciência de que estava a controlar a minha respiração tanto como estava. Isto trouxe mais fluidez à minha prática de yoga e ajudou-me a entrar mais profundamente em meditação, mas acima de tudo ajudou-me a tornar-me uma pessoa mais relaxada e consciente.
Simone Tiesinga-Poutnik

Desacelerar tem sido um dos maiores desafios para mim, e praticar yoga ajudou-me a manter-me fundamentada no momento presente, reconhecendo os movimentos subtis do meu próprio corpo e apreciando cada respiração, que me dá energia para a seguinte com uma consciência mais ampla. A orientação do Marko tem sido, pela minha experiência, incrívelmente profunda. Ele reconhece o ritmo mais apropriado a uma boa prática, começando por deliberar cuidadosamente cada movimento para que cada um possa entender como os nossos corpos individuais respondem a cada posição. Manteve-nos conscientes do facto de termos que explorar e reconhecer como o nosso corpo funciona, para que cada um de nós soubesse até onde ir dependendo das suas capacidades. Valorizo muito o modo como ele não toma nenhuma pergunta com ligeireza e sempre tem acuidade no vocabulário para expressar como se sentem as coisas ou deveriam sentir, para tornar claro o que diz. A assistência à respiração foi sempre maravilhosa, e o encorajamento a incorporar esta prática como parte da vida espiritual faz sentido, porque o seu modo de praticar e ensinar yoga é um complemento perfeito para encontrar liberdade. Gostei realmente e aprendi com a orientação do Marko, e penso que enriquece drásticamente o curso de transformação intensiva! Obrigado de novo, Marko, foi uma honra receber a minha primeira abordagem ao yoga de um professor verdadeiramente autêntico.
Andrea Giraldo, Columbia

A prática de yoga como o Marko foi a minha primeira experiência em yoga. Sou um jovem português que praticou futebol durante muitos anos, mas sou principalmente um entusiasta do desporto e saúde do corpo. Ao praticar yoga com o Marko descobri uma prática que, em primeiro lugar, podia corrigir a postura do meu corpo. Uma nova prática que de alguma forma poderia reequilibrar o meu corpo para que me possa preparar para a vida diária e a prática de outros desportos. O que me pareceu mais especial foi o facto de o Marko estar não tão interessado em posições extremas de yoga mas mais interessado em encontrar a beleza nas coisas simples. Insistiu na precisão da nossa respiração e postura. Senti-me mesmo identificado com o como ele nos faz explorar todo o movimento subtil e a dinâmica da energia fluindo pelo nosso corpo. Tudo isto teve um grande impacto na minha consciência do corpo mas mais do que isso abriu uma perspectiva mais elevada.
Joao Serrano, Leiria

Esta entrada foi publicada em Sem categorias. ligação permanente.

Deixe uma Resposta

