Retiro de Meditação: Uma Viagem ao Ser Puro

28.11.-30.11 17h30-17h00

Se queremos ser livres, se queremos viver uma vida com um propósito pleno e profundo, então precisamos de nos descobrir e criar bases na fonte do nosso ser. Neste retiro de fim de semana, mergulharemos profundamente na experiência de meditação, não através de uma técnica, mas ao descobrir o nosso estado natural.

Uma Viagem ao Ser Puro com Peter Bampton

Foi de facto uma experiência notável. Para mim, que nunca tinha praticado meditação, foi uma excelente introdução. Foi também um paço importante no reavivar do fogo interior da espiritualidade e atingir uma consciência onde tudo é UM. Obrigado! – João Val, Cascais

Se queremos ser livres, se queremos viver uma vida com um propósito pleno e profundo, então precisamos de nos descobrir e criar bases na fonte da consciência pura. Neste retiro de fim de semana, mergulharemos profundamente na experiência de meditação, não através de uma técnica, mas ao descobrir o nosso estado natural illuminado.

Esta retiro é uma oportunidade para pôr de lado a rotina das nossas vidas quotidianas e nos entregarmos completamente à prática espiritual, para que possamos ser inspirados e renovados pela fonte de paz, alegria e profundidade que se encontra no fundo do nosso ser.

Experimentando a consciência desperta e compartilhando essa descoberta com os outros é a experiência mais gratificante e libertadora que tu podes ter. Quando descobres o acesso directo à tua liberdade inerente, encontras-te em comunhão com a vida, tornas-te, ousadamente, aberto ao futuro e tornas-te capaz de responder a tudo com clareza, criatividade e propósto.

O retiro será realizado em silêncio excepto durante os períodos de ensino e sessões de perguntas e respostas.

Leia um artigo sobre o retiro de meditação do Jornal Público

Peter ensina meditação em um contexto vibrante de iluminação aqui e agora de uma forma que é contemporâneo e acessível para a mente ocidental. Nós não meditar para se tornar livre, mas ao descobrir a dimensão de nós mesmos que já é livre!

Está pronto para fazer uma viagem coletiva em silêncio para além do tempo, mente e todas as limitações e separação?

Mantem-te imóvel. Deixa-te relaxar. Não necessitas de fazer qualquer esforço. Depois arrisca largar a tua atenção livremente para que expanda e corra livre, desligada de qualquer ligação contextual da mente. Deixa que a tua atenção se torne vasta, larga, aberta e cristalina. Nesse espaço largamente aberto todo o género de coisas podem passar — pensamentos, emoções, sensações fisicas — mas não foques a tua atenção em nenhuma delas. Deixa a tua atenção expandir em todas as direções até se tornar tão vasta que estás a prestar atenção a tudo, enquanto ao mesmo tempo a não estáa focar a atenção em nada em particular. Continua a deixar a tua atenção expandir até a própria atenção se tornar o objecto that tua atenção. Continua deixar a tua atenção expandir até o infinito, até todas as estruturas do Universo começarem a desfazer-se. Finalmente, quando tudo se desfizer, acordarás, na tua própria experiência para a não nascida, não manifestada base de Ser, o vazio do qual todo o mundo manifestado emergeu. Neste lugar, nada jamais aconteceu. O Universo ainda nao emergeu; tu ainda não nasceste; até o próprio tempo ainda nao começou. Quando encontrares este “sem-lugar” ilimitado, aí a percepção, de ti e da própria vida, mudará de encarceramento e limitação para liberdade sem classificação.

Serão fornecidos alojamento na casa ou podem trazer uma tenda e comida vegetariana deliciosa. Não é necessário ter qualquer experiência prévia de meditação. Nesta prática são aceites pessoas de qualquer fé ou sem fé em particular.

O preços são:

Portugues

120 euros dormitório
140 euros por pessoa num quarto doble
160 euros quarto individual

Estrangeiro

150 euros dormitório
170 euros per person in a room with double bed
190 euros quarto individual

As vagas são limitadas por isso, reserva o mais cedo possível.

Contact: Jutta Weiske: jutta.weiske@hotmail.com

Tel: 968308538 

Tenho de partilhar contigo o sentimento de felicidade que me tem acompanhado desde o retiro. É avassalador perceber a diferença dentro de mim, apesar do curto tempo que passamos juntos. No entanto, emanas uma energia tão positiva que se torna impossível ficar indiferente se alguém está preparado para se abrir aos teus ensinamentos e perspectiva valiosa. Sinto-me em equilíbrio com o que me rodeia. Sinto-me mais próxima dos outros, da natureza, do que é importante. Sinto-me mais próxima da essência do ser, o que me permitiu desenvolver mais aceitação. Estou mais inclinada para a harmonia e o amor e parece que estou a descobrir certos aspectos da vida como se os estivesse a ver realmente pela primeira vez. Posso não ter experienciado o estado último de iluminação, mas tenho a certeza que com a tua ajuda pude passar por uma porta que me vai levar ao próximo estado  de consciência.
Rita Martins

Não medito só para mim. Não medito apenas para ir com mais disposição para o trabalho, ou para ter mais objectividade ou mais clareza. Isso é tudo importante, claro. Medito por uma razão maior do que a minha vida pessoal. Ao meditar por mim também tem um impacto nos outros, pois se eu mudar para melhor, para mais consciente, tenho um impacto positivo naqueles que me rodeiam. Mas acima de Tudo isso, está uma Força Maior. Uma Força (para mim, a mesma força e inteligencia que criou on Universo), que se quer expressar através do ser humano. Ao meditar, crio espaço, torno-me um veículo de expressão desta Força, desta Consciencia. Quando mais e mais pessoas meditam, está a acontecer que elevamos a consciencia do planeta como um Todo. E isso sim é para mim o propósito último da Meditação!
Patricia Fonesca

Confesso que acordar em casa depois deste Retiro em Silêncio foi estranho. O meu Ser, simplesmente já não queria acordar como antes, depois de tudo o que experienciou em 3 dias! Se comunicar para mim é muito importante, silenciar-me e meditar de modo constante, para além de desafiante foi altamente Profundo e Transformador! Os sentidos ficam apurados como nunca, o Coração aberto e a Alma extremamente Feliz…e sem verbalizar, bastou-se Sentir e só Ser…tão Simples! Foi mais um passo na Descoberta de Mim, do Outro, do Todo, num espaço magnifico, em total conexão com a Natureza, com Pessoas maravilhosas, com os animais, de forma totalmente Livre…e como é bom Ser Livre! Agradeço muito ao Pete e a toda a equipa Linda deste projecto, por todos os ensinamentos, todo o carinho e pela comida maravilhosa com que alimentaram a minha Alma! Gratidão!
Paula Afonso

Uma Transformação Pessoal Consciente!

Mergulho num Oceano de Paz e Liberdade

A Meditação abre-nos para o Eterno Momento

O Propósito Último da Meditação!

Uma Explosão da Liberdade
!

 

– See more at: http://www.awakenedlifeproject.org/node/472#sthash.7spT6TvV.dpuf

Anúncios
Esta entrada foi publicada em Sem categoria. ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s