Férias conscientes

Próxima Retiro 23.05.-30.05.2015   e      03.07.-10.07.2015

se agora

Liberta-te e Sê.

 Sê, estando contigo, estando com os outros e estando com a natureza.

 Este é o momento em que podes largar todas as ideias de como deves ser e relaxar. Normalmente não é algo a que estejamos habituados e existe toda uma série de ideias sobre como ou não fazê-lo.

 Para revitalizar o corpo e a mente e cultivar energia para o dia-a-dia é preciso largar. Mas o que é que realmente temos de largar?

 Neste retiro queremos explorar juntos o que nos mantém em estado de stress e tensão. Onde começa o drama? Qual poderá ser a raíz do problema?

 Férias conscientes são ideais para pessoas que queiram entrar em contacto com a parte mais profunda do seu ser, de uma forma relaxada e alegre.

 O que é que nos faz sofrer? Porque é que nos identificamos tão fortemente com a nossa história, o nosso passado e o nosso futuro? Porque vivemos?

 Cada vez mais pessoas começam a perceber que a forma como vivem as suas vidas não as faz felizes. E no final, todos procuramos por felicidade e tão somente isso!

 Procuramos a felicidade nos amigos, na nossa família, nos nossos parceiros, no nosso trabalho… sempre fora de nós mesmos…

 E se a felicidade surgir de dentro?

 A verdadeira felicidade é inerente a nós, é o que somos – “só” temos que redescobri-la.

 Desde muito cedo aprendemos a agir e a comportarmo-nos de uma certa forma. Estes padrões e condicionamentos estão profundamente enraizados em nós e agimos compulsivamente a partir deles. Acreditamos que não temos controlo sobre as situações. As coisas simplesmente acontecem…

 A mente aprendeu a gostar de umas coisas e a não gostar de outras. Dependendo da situação, o nosso sistema nervoso envia mensagens para o corpo, provocando sensações prazerosas ou desagradáveis das quais gostamos ou não. Assim, a nossa vida acaba por se resumir às coisas que queremos e às coisas que não queremos.

 Com isto começa todo um ciclo de sofrimento.

 Não há nada de errado em querer algo… o problema começa quando ficamos apegados a um determinado resultado. Aí, começamos a sofrer.

 Então, qual poderá ser a saída disto?

 Uma forma é deixar tudo Ser tal com É.

 Isto é o que iremos explorar, por exemplo através da meditação. Mas esta arte também pode ser praticada enquanto nos movemos no dia-a-dia.

 Tornarmo-nos conscientes de como a mente funciona é a grande chave para percebermos os nossos condicionamentos e entendermos que não somos pensamentos e emoções.

 Para isto acontecer é preciso tempo. Tempo e um ambiente propício que suporte esse importante reconhecimento.

 Com as nossas férias conscientes queremos oferecer um espaço onde as pessoas possam ser elas próprias e relaxar de forma profunda enquanto estão com outros. Estas férias podem proporcionar-te inspiração para a tua vida diária, tal como ajudar-te a deixar hábitos que não te são úteis e causam sofrimento a ti e a outros.

Preço: 420.-

Oferecemos: 

  • Meditação diária

  • “Conversas conscientes”: falamos a partir de um lugar onde não temos ideias feitas. Este é um convite para abrir mão de conceitos e da pressão de ter de responder de uma certa forma. Neste espaço podemos explorar o nosso potencial e experienciar a união de estarmos verdadeiramente juntos.

  • “Caminhada pelos sentidos”: destapa o véu e experiencia os teus sentidos ao máximo estando presente enquanto caminhas. Serás guiado a colocar a tua atenção em cada sentido individualmente. Este exercício pode ajudar-te a reconectar com o teu ser interior e tornar-te mais consciente do que te rodeia. Uma partilha opcional a seguir pode aprofundar a experiência de te entregares ao momento.

  • Movimento Corporal Consciente: pode ser um apoio a renderes-te ao curso da tua alma e coração usando o movimento. Existem alguns movimentos guiados, seguidos de um completo desprendimento de qualquer estrutura. O objectivo é que não saibas como mexer o teu corpo, deixando que se mova por si só.

  • Viagem à praia/mar

  • Ver filme com conversa consciente no fim

Todas estas ofertas são opcionais e podes escolher se queres participar ou aproveitar o jardim, ler um livro ou dar um passeio.

Entre as actividades haverá também tempo e espaço para estares sózinho ou desfrutares da companhia de pessoas com visões em comum.

 Durante a semana vão haver algumas horas de silêncio (se isto te deixar apreensivo, por favor, fala connosco antecipadamente).

 



 

 

Anúncios
Esta entrada foi publicada em Sem categoria. ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s