Retiro de Desintoxicação, Meditação e Yoga/Qi Gong

Uma oportunidade de limpar o corpo, a mente e o espírito

 22.4.-29.4.2015

informação detalhada aqui

O Retiro “Detox” é um processo de limpeza do sangue das células e uma restauração dos intestinos. Os intestinos são responsáveis pelo bom funcionamento do corpo inteiro, todos os órgãos, glândulas, células, coração e mente.

Com a alimentação moderna, os trabalhos sem movimento físico e a exposição às radiações e às toxinas no ar, alimentos, móveis, produtos de limpeza, etc. Somos normalmente sobrecarregados com substâncias estranhas ao corpo. Ao longo do tempo, acumuladas, podem criar graves disfunções, chamadas doenças.

Podemos prevenir doenças através um comportamento consciente em relação ao nosso corpo, mente e spirito.

Existem vários métodos de acelerar uma limpeza e deveríamos usa-los pelo menos 2 vezes por ano.

Neste retiro estamos a oferecer uma limpeza intensa para pessoas sem problemas físicos (graves) com os seguintes resultados:

  • Óptimo funcionamento dos intestinos (aumento do funcionamento do metabolismo)
  • Ausência de cansaço, aumento do entusiasmo, revitalização
  • Grande melhoria da qualidade do sangue
  • Harmonização física e psicológica – reconhecer o estado natural

O processo da auto-cura é iniciado e pode ser continuado.

Também é uma preparação óptima para começar mudanças profundas na alimentação e na vida.

Esta semana é óptima para pessoas com vidas muito ocupadas , stressadas ou pessoas quais querem melhorar os seus estados físicos e espiritual. Ofereçemos vários métodos de renovação.

O jejuar consiste em tomar três sumos frescos por dia .Estes sumos na maioria são sumos verdes , feitos com ervas bravas, legumes biológicos e frutos biológicos, para dar nova informação ao corpo e fornecer o máximo de minerais.

O metabolismo troca o seu funcionamento da digestão dos alimentos engolidas para digestão de depósitos, quais nomeadamente são depósitos de proteínas estranhas, gorduras e ácidos. Se existe disposição, também podem ser levantados sentimentos depositados e provocado um descanso profundo.

Antes de iniciar o Detox, vou acompanhar os participantes durante uma semana para poderem preparar o corpo de forma a obter melhores resultados e facilitar o processo.

Precisam fazer compras no valor de cerca 30.- para seu uso intimo.

É bastante fácil jejuar, especialmente com mais pessoas.

Argila mediumsaber mais detalhado aqui

muito mais fotos aqui

A Programa:

6 dias de Detox (jejuar com sumos, caldo de legumes e chás) com o máximo de 8 pessoas para garantir que cada pessoa tenha privacidade suficiente

1 dia para começar a comer (a parte mais difícil, sendo mais conveniente fazer este passo em conjunto)

Oferta opcional durante os 7 dias:

(o programa é uma oferta opcional, assim podem ter muito tempo para simplesmente estar e observar o movimento interior.)

  • Meditação
  • Qi Gong/Yoga
  • clister
  • Massagem linfática
  • Banhos quentes com sal
  • Banhos quentes e frios
  • Ensinamentos sobre a alimentação saudável e conhecimentos de algumas ervas silvestres
  • Aprendizagem sobre métodos de desintoxicação (durante do ano em casa)
  • Passeios, ida à praia, um pequeno lago perto, o rodear

Trampolin medium

Jutta Weiske, a facilitadora, desde á 30 anos interessada em alimentação natural e saúde, já tem facilitado muitos jejuns nos últimos anos. Não é medica e por esta razão só vai facilitar um jejum a pessoas sem doenças cronicas ou outras doenças graves.

Sente-se capaz de motivar pessoas de passar 7 dias em jejum com todos os seus benefícios.

Acredita profundamente que a nossa saúde esta nas nossas mãos.Temos de reaprender de ouvir o nosso corpo e ter confiança de dar resposta.

Valor do Retiro (tudo incluído)

320.- Euros

Vai ser necessário uma compra de cerca 25.- Euros para utensílios pessoais antes do Retiro.

Para mais informação entre em contacto com nos: jutta.weiske@hotmail.com

saber mais detalhado aqui

muito mais fotos aqui

Testemunhos:

Esta semana foi para mim uma das mais fantásticas e evolucionarias que já alguma vez tive. É quase impossível verbalizar aquilo que foi o Detox para mim, não só a um nível físico, mas também mental e espiritual.
O que aconteceu foi como um “reset” do meu corpo, um desbloquear das minhas emoções, uma clareza muito grande na minha mente e uma sensação de amor e união com o todo o Universo.
Senti uma liberdade e segurança imensa, quando descobri que a Natrureza nos dá tudo o que precisamos para vivermos saudáveis e despertos.
Mas o mais incrível é ter um grupo fantástico com o mesmo objectivo que eu, tudo se tonou mais fácil!! Acima de tudo deram-me ainda mais força e coragem para dizer o grande SIM, um novo mundo é possível; Por muito que sejamos a minoria, se todos tivermos uma clareza de intenção forte e trabalharmos juntos, sem ego para um fim, tudo é possível!!
Obrigada Jutta pela experiência que me possibilitaste e pelo teu imenso amor.

CAROLINA PINHO Designer Gráfico +Ilustradora http://www.behance.net/carolinapinh

Foi com muita antecipação que preparei a minha ida para a Casa Ervas Silvestres para um Detox de corpo e de mente. Um ano de complicações tanto a nível pessoal como profissional, faziam com que precisasse urgentemente de apoiar bem os pés na terra e voltar a dar um impulso ascendente à minha vida, fazendo um restart profundo a todos os níveis.
Logo à chegada houve magia no contacto com a Jutta – que à data não conhecia, era aliás tudo novo para mim – a grande facilitadora de todo o processo. O seu olhar limpo e profundo, o seu jeito franco e alegre deixaram-me imediatamente à vontade para ser eu próprio.

A Casa Ervas Silvestres é um lugar tirado do fantástico. A primeira imagem que me surgiu vinha daqueles ambientes do Senhor dos Anéis – Hobbiton – com o seu pátio interior relvado central às diferente áreas da casa, construída de uma forma muito biónica e natural, como que modelada com as próprias mãos. Com a madeira a apoiar-se na pedra, num desenho rasgado para fazer entrar a luz, muito verde e bem envolvida pela natureza. Foi o inicio da libertação…

Numa primeira conversa de acolhimento do grupo (éramos nove participantes embora dois de nós só tenham chegado no dia seguinte) foi possível conseguir um ambiente de abertura e descontração, que se foi aprofundando ao longo dos sete dias, o que permitiu que o trabalho de jejum resultasse num processo “sem dor”: -nem frustração; – nem fome. A união faz a força e o nosso grupo foi fantástico em todos os aspectos. Posso mesmo dizer que o processo de jejum foi super simples e até agradável.

Nesta primeira conversa também percebi que de facto a Jutta é uma pessoa bem à frente num processo de desenvolvimento pessoal e uma grande conhecedora, não só a nível teórico mas principalmente em termos empíricos, do que é a base de uma alimentação saudável. Isso permitiu-me integrar essa informação de uma forma bastante profunda ao ponto de ainda hoje, passado quase um mês daquele encontro, fazer uma meditação diária e manter uma alimentação totalmente nova que me faz sentir uma pessoa melhor, com vitalidade renovada, tanto física como psicologicamente, não só pelo que sinto eu próprio mas também pelo que diz de mim quem me conhece!

A par de todo este trabalho de jejum, tecnicamente apoiado por um conjunto de sumos de ervas para dar suporte ao fígado e rins –órgãos mais afectados num jejum – e de outras terapias fundamentais para o tal processo “sem dor”, tínhamos também quase duas horas de yoga e três de meditação diárias, entre outras actividades que preenchiam um programa facultativo cuidadosamente preparado para que a nossa estada fosse o mais agradável possível. Esse objectivo foi plenamente atingido!

A marca que trago daqueles dias…

Uma profunda amizade pela Jutta: – Bem-hajas pela mulher linda que és, pela tua casa mágica, pela generosidade da tua partilha, pela alegria que nos transmites mesmo naqueles momentos de silêncio tão pouco solitários e pelo impacto tão positivo que tudo isto teve em mim. Estou-te imensamente grato…!

Ao grupo que me acompanhou, um agradecimento profundo pelo bom espírito de abertura e partilha fundamental para tudo ter resultado de uma forma perfeita.

Hoje sou um ser renovado e tudo e todos à minha volta também ganharam com isso.

Encontramo-nos na primavera para mais um Detox? J
Abraço de palha

Luis BM
Empresário Soluções Web
Portalegre, Portugal

Muito bom!! Já deixa saudade!… Um espaço e tempo onde a Jutta pensa em tudo ao pormenor e com carinho para cuidar de nós, para nos fazer bem, para nos limpar da porcaria e toxicidade desse mundo pouco saudável em que vivemos.

Ui!… O resto ;) Durante esse processo de verdadeira limpeza, durante o qual o corpo consegue um merecido descanso para se reorganizar, a Jutta, incansável, chega-nos com toda a sua energia e saber a falar de “raw-food”, de mudança sustentável, criando uma ciência lógica sobre alimentação e vida :) Na sua vontade forte de nos transformar para melhor, de nos passar hábitos e formas de estar saudáveis e harmoniosas, é vitoriosa :) Acresce a isso o nos fazer reflectir sobre o poder da escolha e quando páras (porque páras!) queres dar um grande Sim à Vida ;) Obrigada, querida amiga Jutta, uma inspiração :) Sim, talvez seja possível mudar o mundo ;) E porque, sem voçês, nada teria sido igual, grande grupinho Detox :) )) Beijo-vos a todos!!                                                        Angela Rodrigues

Experiência fantástica esta a de não comer, parar, ouvir e sentir o corpo a limpar as impurezas que nos debilitam física, psicológica e emocionalmente. Uma semana que foi uma viagem pessoal profunda num ambiente familiar e descontraído. O Jejum aliado às formas de limpeza e desintoxicação do organismo, a Meditação e o Silêncio, fazem deste Retiro um Espaço de Transformação poderoso, potenciador de criar mudanças significativas nas vidas das pessoas.
Grato à Jutta por ser uma Catalisadora de Energia Positiva, pela partilha de tanto conhecimento e pela disponibilidade! Grato por me fazeres reflectir e estar cada vez mais atento à noção do Ego! E Obrigado a todos os participantes por estes dias em que me senti realmente Feliz!!!                                                                                                        Pedro Morais

Sinto-me muito grata por ter participado neste retiro que me ajudou não só a desintoxicar o meu corpo mas também a minha mente :) vim cheia de ideias e boas intenções para renovar os meus hábitos de vida e a Jutta foi sem duvida uma inspiração para mim.
Agradeço-te Jutta de coração foste fantástica recebeste-nos com todo o carinho e nao faltou nada pensaste em tudo ao pormenor. O jejum foi bastante fácil não senti fome pois também acho que nem dava tempo com tantas coisas que tínhamos para fazer :)
O teu sitio é lindo pois esta tudo tratado com todo o amor e isso sente-se :)
Grata por toda a partilha és linda e inspiras-me em breve vou ai te visitar porque ja estou com saudades.
Agradeço também ao universo pelos amigos todos novos que fiz pois parece que já os conhecia e senti-me em casa, em família :) afinal somos todos UM                   Sandra Sousa

Mi experiencia del detox:
He pasado una semana fantastica, a nivel experiencia personal ( cuerpo y mente), y a nivel convivencia en el grupo.
Una limpieza tan profunda con todo los detailles, no he hecho antes, las meditaciones y el yoga como apoyo fisico y mental y despues los zumos tan especiales y ricos en minerales y vitaminas estaban buenisimos.
Si, he vuelto a casa como nueva y con fuerzas y ganas de siguir cuidandome mi alimentacion.

Un retiro de lo que no me olvidare, gracias a todos y todas que estabais ahi. un saludo Siegrun Bischof

mais testemunhos aqui

Valor do Retiro (tudo incluido)

320.- Euros

Vai ser necessário uma compra de cerca 25.- Euros para utensílios pessoais antes do Retiro.

Para mais informação entre em contacto com nos: jutta.weiske@hotmail.com

saber mais detalhado aqui

Esta entrada foi publicada em Sem categoria. ligação permanente.

Uma resposta a Retiro de Desintoxicação, Meditação e Yoga/Qi Gong

  1. Diamantino Marques de Almeida diz:

    Ir, voltar, mas continuar ligado de corpo e alma!
    Passados que estão 10 dias do meu regresso da Casa das Ervas Silvestres, algo muito forte, me faz continuar em sintonia com aquele espaço e com todas as pessoas com quem partilhei sentimentos e emoções.
    Nos dias que correm, não é fácil, sairmos de casa para nos sentirmos em casa. Confortáveis, rodeados de amigos e envolvidos por um espirito alegre e agregador, que dá pelo nome de Jutta.
    Durante uma semana a nossa mentora/orientadora, conseguiu que experimentassemos sensações únicas, que não tem preço. Do silêncio, ao jejum, à Meditação, ao Yoga, à praia, aos maravilhosos sumos, ás belas palestras (com um sotaque encantadoramente único), ás SURPRESAS! Tudo fez parte de uma experiência inesquecivel, da qual eu me sinto verdadeiramente enriquecido e pleno.Posso dizer que me entreguei “inteiro”, nesta viagem de descoberta, e que gostei muito de tudo o que descobri, por mim e por todos os que partilharam esta experiência comigo.
    Voltarei certamente! Mas será que alguma vez parti?

    No início, nada chega,
    No meio nada fica,
    No fim nada parte.

    “Milarepa”

    Diamantino Almeida

Deixe um comentário